sexta-feira, outubro 8

Morro de São Paulo - Bahia

As férias estão chegaaaando e essa é a época que todo mundo começa a planejar suas viagens e ficar ansioso para poder começar a arrumar as malas.( outubro mal começou e já estou nessa expectativa para as férias. )
Toda semana vou indicar um lugar, um país, um estado ou uma cidade.... e procurar as melhores dicas de passeios em cada lugarzinho desse Mundão a foraa. Tô empolgada com a idéia, porque vocês sabem que EUU também aprendo muito aqui no blog, pesquisando pra vocês. =]

Vou começar hoje com um lugar que sempre foi o refúgio meu e da minha família, posso dizer que sou quase uma nativa do local. ahahah Já foram muitas férias, muitos verões, muitos carnavais, reveillons,muitos feriados que passei nesse lugar...e sabe oque me impressiona? Não da pra cansar!

Morro de São Paulo é uma pequena Ilha que fica a 272km de Salvador, é cheia de belezas naturais, o ar puro das ilhas que ainda não convivem com asfalto e automóveis ( isso mesmo, pra chegar no local atravessamos de barco ou lancha, automovéis não entram na ilha ). É das ilhas mais verdes do litoral brasileiro, a ilha preserva a tranquilidade de estreitas ruas de areia, algumas construções, como a Fonte Grande, o Forte e o Farol e uma natureza exuberante, com praias desertas de águas cristalinas, coqueiros e mata atlântica.
Ao desembarcar em Morro de São Paulo, saindo do porto, o visitante já se depara com mais uma construção do século XVII, o Portaló, um pórtico de entrada que dá boas-vindas a quem chega.

Chegando ao centrinho do vilarejo, você encontrará um pouco de "modernidade", pois há restaurantes, bares, agências de turismo, cybercafés, lojas, enfim um comércio bastante diversificado. De noite, há também uma feirinha de artesanato na praça central, muiita música e animação, tudo nuum clima bem de praia, pés descalços..MUITO BOM!
Em Morro de Sao Paulo, as praias são nomeadas da forma mais simples possível e seguindo a ordem, contado a partir da vila. Temos a Primeira praia (sim o nome dela é esse mesmo) rs...a primeira praia é uma praia pra quem gosta de esportes e adrenalina, geralmente onde os surfistas ficam, onde tem a banana Boat e a tirolesa.

A segunda praia é considerada a mais badalada, tem barracas,espriguiçadeiras e a noite onde rola lual, forrozinho, e baladinhas.


A terceira praia é mais dificil de tomar banho quando a maré tá cheia.É uma praia onde fica a maioria das pousadas situada nas praias.

A Quarta Praia, vista abaixo,é marcada pelas águas quase paradas, muitos corais e lugares para mergulhar. Também é a praia mais extensa, com 4 km de distância.

A ilha também tem a praia do forte, que é muito legal de ver..poder tá em contato com monumentos tão antigos, que sobreviveu décadas.

                Lagosta do Seu Gui, na Ilha de Boipeba - Passeio que pode ser feito de barco ou lancha. =]

E a famosa lama,  que dizem fazer bem para a pele e para os cabelos..por conter fontes de vitaminas.
Já fiquei assim nesse estado da foto acima, diveeeeersaasss vezes. hahahahah

Pra finalizar, algumas fotinhos do meu acervo pessoal (da minha máquina digital) meus momentos no paraíso. heheheh

Beeeeeijoooss, espero que tenham gostado. =]

6 comentários:

  1. ' Ameeeeeeeeei , e já recebi o convite pra passar as férias lá ! rs .. e sinceramente ? tô louca pra ir ! :)

    ResponderExcluir
  2. lindo lindo lindo, rafa!

    ResponderExcluir
  3. cara, eu fui uma vez nesse lugar e eu SIMPLESMENTE AMEI. fui quando eu era pequena e tenho muita vontade de voltar lá, lindo, lindo, massa demais essa nossa Bahia viu?

    ResponderExcluir
  4. Esse lugar é meu paraíso, já estou contando os dias pra voltar...rsrsrsrs
    Já fui e recomendo..
    Beijos Phiná;*

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer um pouquinho mais de Morro de São Paulo. Estou indo agora em outubro com meu namorado conhecer essa maravilha da minha cidade Natal, estou super anciosa e contando os dias. Com certeza exploraremos todas as maravilhas postadas por vc nesse blog. Abraços, volto para dizer como foi a viagem.
    Silvania Freitas (silfreitas@live.com)

    ResponderExcluir
  6. adorei mais vc nao pode deixar de falar de uma ilha que fica bem proximo Garapua la é dos melhores lugar do mundo... eu costumo chamar um pedacinho do céu

    ResponderExcluir

Me faz um MIMO? =]